A tecnologia descomplicada, buscando sempre trazer o que há de novo na tecnologia ao redor do mundo para você
terça-feira, 24 de abril de 2012
DADOS DE TELEFONE CELULAR REVELA PRECONCEITO DE GÊNERO ENTRE OS SEXOS
O que os dados de telefone celular nos dizer sobre o preconceito de gênero? Possivelmente bastante, como se vê. Os resultados de um novo estudo publicado no Relatórios Científicos este mês sugerem que as mulheres são mais focadas em relações de sexo oposto durante os anos reprodutivos, enquanto os homens são mais propensos a ligação com um "melhor amigo" do sexo feminino em idade mais avançada e, em seguida, manter essa relação para a vida mais tarde. O estudo analisou apenas o contato de telefone celular, mas incluiu uma amostra grande de 1,95 mil milhões de chamadas e 289 milhões de mensagens de texto. Os dados foram fornecidos por um único prestador de serviços móveis em um país não revelado Europeia.
A análise do estudo de telefone celular é fascinante, sugerindo todos os tipos de tendências sociais, incluindo viés de gênero maior entre as mulheres em relacionamentos íntimos em diferentes fases da vida. No entanto, o que pode ser mais interessante é como as dicas de estudo no estudo antropológico futuro. Imagine a imagem mais completa que poderia ser derivado não apenas com informações da atividade celular, mas também dos córregos do Twitter, Facebook, atualizações de dados de geolocalização e muito mais. Agora que os investigadores têm as ferramentas para coletar e analisar enormes faixas de dados pessoais, há uma nova oportunidade para descobrir padrões de comportamento e de associação que foram previamente escondidos.
Por exemplo, um estudo diferente fora do New England Complex Systems Institute examinou recentemente as tendências sociais e ideológicas dos indivíduos que lêem The New York Times.Esse estudo concluiu que os leitores são, muitas vezes não é politicamente liberal, apesar de suposição geral em contrário.
O conceito de ser capaz de gravar e rever a atividade humana em forma digital não é novidade.Quase uma década atrás, tive a oportunidade de trabalhar brevemente com lendário cientista da computação David Gelernter , que promoveu a idéia de que todos nós devemos ser capazes de organizar nossas vidas em feixes digitais, combinando e-mails, fotos, documentos e muito mais em uma única, pesquisável cronograma . No entanto, isso foi muito antes do advento das redes sociais online, ea explosão smartphone. Agora, temos um conjunto muito mais amplo de dados ligados ao nosso alcance, e uma oportunidade muito maior para analisar sociedades inteiras e sub-culturas com base nos hábitos do dia-a-dia
Fonte:http://www.smartplanet.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostei muito dessa mano, parabéns!
ResponderExcluir