Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

Carcereiros Robóticos : robótica a favor da segurança

Uma prisão sul coreana está testando um novo sistema de patrulhamento,que conta com aliado um pouco diferente : um robô,esta é a primeira vez que um robô é usado como guarda em prisões no mundo.



A idéia é substituir os guardas penitenciários humanos por máquinas,para evitar colocar vidas humanas em risco.Além disso essas máquinas são capazes de tomar decisões próprias ,oferecendo assim a segurança necessária
Lee Baik-Chul ,professor da Universidade de Kyonggi e representante do Asian Forum of Corrections disse : "o robô possui câmeras 3D e um software especialmente criado para ele,que será capaz de estudar e interpretar o comportamento humano".Isto permite que ele possa perceber quando um prisioneiro está com um comportamento diferente e impedir fugas,brigas,ou suicídios por exemplo.


Além da câmeras,o robô possui microfone e sensores,enquanto ele faz suas rondas ,ele grava e transmite ao vivo para uma sala de controle,desta sala,seres humanos podem decidir que decisão tomar.Os guardas prisionais também serão capazes de se comunicar com os detentos remotamente usando o sistema wireless sem deixar a sala de controle,além disso ele pode ser controlado manualmente com um Ipad.

Veja o vídeo:

2 comentários:

  1. ra,rá....interessante estou terminando uma postagem que pesquisadores irão lancar um programa software que substituirá o técnico na detectação dos sinais dadas pelo polígrafo em uma investigação criminal, em fim agora naum poderão dizer que os presos naum estão incluidos digitalmente rarararararara.........

    ResponderExcluir
  2. Evanderson,

    Muito bom! Gostei de ver que estás usando o smartplanet como ref., é uma boa fonte de informação de ponta!

    Att,
    C.

    ResponderExcluir