Você queria poder silenciar uma pessoa irritante falando alto em um telefone celular?Agora os cientistas descobriram uma maneira de fazer isso acontecer com um simples toque de um botão.
Com um aparelho chamado Speechjammer, os usuários podem silenciar até mesmo os mais falantes. Desativando a voz de alguém sem o seu consentimento é alguma coisa séria. Mas a arma "silêncio" não causa nenhum dano físico, nem altera a voz da pessoa, de qualquer maneira.Em vez disso, ele opera em um fenômeno chamado de feedback auditivo atrasado em que um microfone conectado pega o discurso e joga-lo de volta com um atraso de 200 milissegundos. O efeito de eco faz com que o cérebro da pessoa fique tão desorientado que literalmente desliga a região responsável pela fala.
"Esse efeito pode perturbar as pessoas, sem qualquer desconforto físico, e desaparece imediatamente depois as paradas de língua", escreveram os pesquisadores em um relatório."Além disso, este efeito não envolve ninguém, mas o alto-falante. Espera-se que os aspectos negativos do discurso ... pode ser relaxado pela capacidade de congestionamento de pessoas discurso remoto. "
Os inventores, no entanto, não pretende patentear a tecnologia, porque é relativamente simples e é quase certo que nenhuma empresa vai sair com um produto pronto para o mercado. E para demonstrar como tal dispositivo pode vir a calhar,os criadores recentemente lançaram um vídeo que a "arma silêncio" pode ser usado para garantir que as pessoas possam estudar em bibliotecas sem serem perturbadas ou para colocar um fim a essa palestra interminável.
Assista aqui.
Fontes:http://www.smartplanet.com/
Acredito que esse produto jamais será lançado no mercado, pois fere os direitos do ser humana, causando constrangimento público para a pessoa que esta sendo calado.
ResponderExcluir